Olhares Sensíveis

Este blog é destinado à exposição de composições fotográficas e assuntos relacionados à fotografia.

"Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração."
Henri Cartier-Bresson

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Chris Johns

Fotógrafo da National Geographic desde 1985, foi nomeado editor-chefe da "amarelinha" em 2005. O destemido Chris gosta de fotografar o povo africano e a beleza selvagem das savanas desse continente.
Pesquisando sobre Chris, passei a ser fã de seu trabalho no ato! Não sabia qual a melhor foto a ser postada... resolvi postar algumas que eu achei realmente sensacionais.
Life in color: Orange (uma série de fotos dos profissionais da national geographic composta a partir das nuances que fazem o colorido do nosso planeta).
A silhueta de três girafas contrastando com um belo horizonte.

Para Africa’s Wild Dogs (Machos Selvagens da África), maio de 1999.
Chris Johns estava observando uma manada com quase cem elefantes quando foi abordado por esse grande macho. No momento, Chris estava no chão ao lado do seu Land Rover num local chamado Black Pools, em Botsuana. "Apesar da aparência intimidadora, ele não causou problemas", diz Chris. "Era um elefante bem tranqüilo".

Chris Johns aprendeu que as melhores imagens acontecem quando nos permitimos ficar mais lentos e observamos o mundo que nos rodeia.

Life in color: Red (uma série de fotos dos profissionais da national geographic composta a partir das nuances que fazem o colorido do nosso planeta).

Fotografia da sombra de uma criança Khoisan (também conhecidos por bosquímanos, hotentotes ou san). Khoisan é a designação de uma família de grupos étnicos existentes na região sudoeste de África, que partilham algumas características físicas e linguísticas. Aparentemente, esses povos têm uma longa história, estimada em dezenas de milhares de anos, mas neste momento existem apenas pequenas populações, principalmente no deserto do Kalahari, na Namíbia. (Fonte Wikipedia)

Chris ao fotografar a sombra foge do convencional e produz um contraste de preto no vermelho maravilhoso.


Para Fauna Sem Fronteiras, setembro de 2001. Klaas Kruiper sai à caça na África do Sul. "Ele estava totalmente em sintonia com o ambiente", diz Chris Johns, que ajudou Kruiper e o fotografou durante cinco anos.

Nenhum comentário: