Olhares Sensíveis

Este blog é destinado à exposição de composições fotográficas e assuntos relacionados à fotografia.

"Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração."
Henri Cartier-Bresson

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Preto e Branco

A fotografia nasceu em preto e branco, ou melhor, preto sobre o branco, no inicio do século XIX. Desde as primeiras formas de fotografia que se popularizaram, como o daguerreótipo, aproximadamente na década de 1823, até aos filmes preto e branco atuais, houve muita evolução técnica, e diminuição dos custos. Os filmes atuais hoje têm uma grande gama de tonalidade, superior mesmo aos coloridos, resultando em fotos muito ricas em detalhes. Por isso as fotos feitas com filmes PB são superiores as fotos coloridas convertidas em PB. (Fonte: site Wikipédia)

Temas 1000imagens.com


"nana neném"
Foto Por
Gisele Freire[ Gi-k ]

Que fofo... um soninho tranqüilo. Quanta delicadeza e inocência! A composição mostra toda a fragilidade de um ser que depende totalmente de outro para sobreviver.


Medos
Foto Por
Paulo Almeida[ Pasma ]

Adorei o título! Ele complementa perfeitamente a composição. Porque quando nós permitimos, os medos nos cercam por todos os lados, nos fazem sentir pequenos e solitários diante das situações difíceis e não as enfrentamos.


Do outro lado...
Foto Por
Hugo Tinoco[ Big ]

Uau! Quantas leituras, quantas interpretações podemos fazer a partir dessa imagem. Para mim uma sensação de querer fazer algo e ser impedido.


Pessoas com luz
Foto Por
Rui Bento Alves

Aprendizagem, foi isso que eu vi nessa fotografia. A possível transmissão de conhecimento de uma geração a outra.


Em fim de tempo... uma nova esperança.
Foto Por
Paulo de Sousa[ Paulo Jorge de Sousa ]

Além de uma linda composição, um título maravilhoso. Acredito que esse seja o momento mais sublime na vida de uma mulher. E sem dúvidas, uma nova vida é sempre sinônimo de esperança.

Nenhum comentário: