Olhares Sensíveis

Este blog é destinado à exposição de composições fotográficas e assuntos relacionados à fotografia.

"Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração."
Henri Cartier-Bresson

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Fotojornalismo

Resolvi postar essa temática profissões, pois é o tema que eu escolhi para minhas composições.
Fotojornalismo é a prática do jornalismo por meio da linguagem fotográfica em substituição à linguagem verbal. O fotojornalismo preenche uma função bem determinada e tem características próprias. O impacto é elemento fundamental. A informação é imprescindível, assim como o elemento de atualidade e interesse social. É na fotografia de imprensa, um braço da fotografia documental, que se dá um grande papel da fotografia de informação, o fotojornalismo.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotojornalismo

Temas 1000imagens.com

Dentista
Foto Por
Jorge Casais[ www.jorgecasais.com ]

Quem tem medo de ir ao dentista? Essa foto me lembrou a primeira vez que fui ao dentista, eu devia ter uns quatro anos, mas ainda lembro o quanto eu chorei... e chorei...


O chiado ainda está a arder
Foto Por
Jorge Jacinto[ EAGLE(27) ]

Bombeiros: profissão coragem. Esses são verdadeiros anjos.


"A arte de representar"
Foto Por
Carlos C[ "O maltês" ]

Temática - profissões


A foto é maravilhosa. Traduz toda a dedicação e talento da atriz ao cumprir seu ofício.

Nenhum comentário: